03 maio 2011

Alto Araguaia: Veículo furtado é recuperado pela Polícia Civil

Adelim Batista
Da Redação

A Polícia Civil, após receber informações da Polícia Militar de Santa Rita de um veículo furtado, recuperou no início da madrugada desta quarta-feira (27), um Ford Fiesta Sedan placa de Mineiros-GO furtado no último dia 26 de abril. Após perseguição policial, os agentes Anderson, Joaquim e Gelmar forçaram os bandidos a abandonar o veículo próximo a quadra coberta da Vila Aeroporto.
O carro estava com três dos pneus furados e todos os pertences da vítima: aproximadamente 1.200,00 reais em dinheiro, todos os documentos pessoais, tudo dentro de uma bolsa de mão preta. Para a polícia o marginal nem teve tempo de ver o que carregava no carro. O veículo foi guinchado para o Pátio da Delegacia Municipal. De acordo com informações da polícia, o adolescente infrator foi apreendido na manhã desta quarta-feira (27) juntamente com mais dois comparsas, ambos estão à disposição do Juiz da Infância e Adolescência.  
A vítima Srª. Ellis Cristina, 32 anos, foi informada da recuperação do veículo “que Deus abençoe vocês” exclamou agradecida pela rapidez e eficiência na recuperação de seu carro.   
Os policiais contaram com o apoio dos colegas da PM de Santa Rita: SD Adelim e SD Flaviano, que ajudaram a garantir a segurança do local até que o guincho removesse o veículo 
Furto
Na data do furto, a vítima Ellis Cristina, relatou à polícia que deixou o carro estacionado em frente a Igreja Presbiteriana de Mineiros das 08 horas da noite, para participar do culto na igreja.
E o autor, um adolescente de 15 anos, conhecido como “Zoinho”, que era um dos integrantes do projeto de recuperação de drogados da própria igreja, se aproveitou do descuido da vítima, pegou a chave do carro e consequentemente funcionou o veículo e saiu em alta velocidade em direção à Santa Rita do Araguaia-GO.

Santa Rita: Corpo é encontrado as margens do rio Araguaia

Adelim Batista
 
Na tarde desta quinta-feira foi encontrado o corpo de uma pessoa enroscada numa pedra no Rio Araguaia. Funcionários da fazenda Cachoeira foram tomar banho no córrego que corta a propriedade, momento em que viram o cadáver e avisaram a polícia.
O corpo foi resgado pelo Corpo de Bombeiros de Mineiros e Polícia Militar às 23 horas, de acordo com os bombeiros não se sabe a causa morte, porque o cadáver já estava em estado de decomposição. O regste do corpo foi difícil, poís da margem do rio até onde ficaram as viaturas era de aproximadamente 50 metros morro acima.
Segundo a Policia Militar de Santa Rita, o corpo não foi identificado ainda e vai ser encaminhado para o IML de Jataí-GO, onde será periciado.