29 julho 2009

Lembranças

Especial: Mussum, 15 anos de saudade




Dizem por aí que o tempo voa e a gente nem percebe. Só nos damos conta quando fazemos as contas. Trocadilhos à parte, a máxima é verdadeira. Esta semana é um bom exemplo de como a vida passa rápido. Parece que foi ontem que o povo ligava a TV e assistia os novos esquetes de "Os Trapalhões" nas noites de domingo. Eles foram um dos maiores grupos de humor do Brasil. Nesta quarta-feira (29), faz 15 anos da morte de um deles: o sempre alegre Mussum.


Antônio Carlos Bernardes Gomes na certidão, brasileiro de coração e Mussum para toda população, o humorista, sem dúvida, deixou saudade no coração de muitos. Único negro da trupe formada por Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Santanna) e Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves, já falecido), sua conhecida risada e o jeito irreverente chamaram atenção e destacaram seu trabalho.


Sambista fiel, mangueirense de paixão e engraçado de berço, Mussum fez história na história do humor brasileiro. Quem consegue esquecer seu jeito único de falar? "Cacildis" e "forévis" são algumas das criações do homem, que sempre acrescentava as terminações "évis" e "is" nas palavras.


Quinze anos depois do transplante de coração mal sucedido, Mussum ainda é lembrado, seja em camisetas com sua cara estampada, seja nos DVDs históricos de "Os Trapalhões", seja na saudade de todos que apreciaram sua arte de trazer alegria para quem a buscava.
Nos links acima, uma biografia-express do homem, frases e casos inesquecíveis e ainda depoimentos da mangueirense Beth Carvalho e da humorista Fabiana Karla.

23 julho 2009

Recaptura de Foragido



Foragido da cadeia de Jataí é recapturado por PMs de Santa Rita do Araguaia

Um dos ocupantes não possuía documentação pessoal e, ao realizarem busca pessoal, foi encontrado dentro de sua mala um cartaz de procura-se com a foto do Wanderson Ribeiro da Silva.



Policiais militares do destacamento de Santa Rita do Araguaia recapturaram Wanderson Ribeiro da Silva, de 21 anos, vulgo Manin. Na madrugada de 21 de julho de 2009. Ele tinha fugido da cadeia pública de Jataí-Go e estava foragido há 25 dias.
Manin, responde pelos crimes descritos nos Artigos: 33 da Lei 11.343/06, Art. 121 Caput c/c com Art 14 Inciso II; Art. 121, § 2º Inciso II c/c Art. 129; Art. 157 §2º Inciso I e IV e Art. 352 todos do Código Penal Brasileiro.
Ele conseguiu fugir da cadeia pulando o muro e, devido à altura, teve uma fratura no pé direito. Na madrugada, por volta de 01h30mim, a RP 3199 composta pelo Soldado Paulo e Soldado Sílio, depararam com uma moto Honda/CG 150 titan, de cor preta em atitude suspeita.
Ao serem abordados, um dos ocupantes não possuía documentação pessoal e, ao realizarem busca pessoal, foi encontrado dentro de sua mala um cartaz de procura-se com a foto do Wanderson Ribeiro da Silva, Vulgo Manin.

Quanto perguntado o do condutor da moto, o mesmo dizia se chamar Wesley e que a pessoa da foto era seu irmão gêmeo. Os soldados Paulo e Silio, fizeram um levantamento e constataram ser mesmo ele o individuo da foto e foragido da cadeia pública de Jataí-GO.

Em seguida, foi dado voz de prisão e informado ao Comando Regional de Jataí-Go, que montou uma escolta composta pelo Grupo de Policiamento Tático (GPT), com os policiais militares Sgt Simioni, Sd Marco Antônio, Sd Fausto e Sd Jorcileu, que deslocaram até a cidade de Santa Rita do Araguaia e escoltou o foragido até a cidade de Jataí-Go.