29 julho 2009

Lembranças

Especial: Mussum, 15 anos de saudade




Dizem por aí que o tempo voa e a gente nem percebe. Só nos damos conta quando fazemos as contas. Trocadilhos à parte, a máxima é verdadeira. Esta semana é um bom exemplo de como a vida passa rápido. Parece que foi ontem que o povo ligava a TV e assistia os novos esquetes de "Os Trapalhões" nas noites de domingo. Eles foram um dos maiores grupos de humor do Brasil. Nesta quarta-feira (29), faz 15 anos da morte de um deles: o sempre alegre Mussum.


Antônio Carlos Bernardes Gomes na certidão, brasileiro de coração e Mussum para toda população, o humorista, sem dúvida, deixou saudade no coração de muitos. Único negro da trupe formada por Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Santanna) e Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves, já falecido), sua conhecida risada e o jeito irreverente chamaram atenção e destacaram seu trabalho.


Sambista fiel, mangueirense de paixão e engraçado de berço, Mussum fez história na história do humor brasileiro. Quem consegue esquecer seu jeito único de falar? "Cacildis" e "forévis" são algumas das criações do homem, que sempre acrescentava as terminações "évis" e "is" nas palavras.


Quinze anos depois do transplante de coração mal sucedido, Mussum ainda é lembrado, seja em camisetas com sua cara estampada, seja nos DVDs históricos de "Os Trapalhões", seja na saudade de todos que apreciaram sua arte de trazer alegria para quem a buscava.
Nos links acima, uma biografia-express do homem, frases e casos inesquecíveis e ainda depoimentos da mangueirense Beth Carvalho e da humorista Fabiana Karla.

Nenhum comentário: