12 novembro 2008

projeto nota 10!

100% das Crianças de Santo Antônio do Descoberto participam do PROERD


A Polícia Militar do Estado de Goiás, em Santo Antônio do Descoberto, através da 11ª CIPM, larga na frente na prevenção primária às drogas. Através da parceria com a Secretaria de Educação do Município, a prevenção às drogas foi estendida a todas as séries do ensino fundamental, alcançando os estudantes de 9 a 12 anos.
Desde 2002, 13.000 (treze mil) crianças já participaram do PROERD, sendo que só no ano de 2008 já contamos com mais de 14.000 (quatorze mil) crianças. Hoje 100% das crianças do município recebem as instruções do PROERD.
A especialização dos policiais militares que atuam na prevenção é uma exigência para a melhoria da aplicação do programa. Os ações sociais da 11ª CIPM são coordenados pelo Instrutor PROERD, 1º Sgt MAURILIO, pedagogo, pós-graduando em Políticas Públicas sobre Álcool e Outras Drogas. Para as crianças o PROERD é muito mais que uma instrução em sala de aula, é um exemplo de vida. Os instrutores desenvolvem atividades como teatro, poesia, música, dança, jogral, envolvendo de forma ampla a criança com o aprendizado.

Major Marques Nunes de Azevedo – Chefe de Polícia da 11ª CIPM

conheça o programa! é uma mão amiga estendida a você pai.



Nenhum comentário: