11 junho 2010

Copa 2010!

Primeira Rodada da copa e todas empatam!

Parreira lamenta, mas achou empate um resultado justo. E Uruguai e França protagonizam o primeiro jogo sem gols

Parreira se mostrou satisfeito com a atuação da África do Sul e exaltou que a equipe jogou da maneira que queria.
- Tivemos, insisto, a pressão do campeão e acho que temos que dar crédito a nossos jogadores. Na medida em a partida avançou, eles relaxaram e, na segunda parte, jogamos como queríamos jogar. O adversário era de enorme qualidade - finalizou.

Porém, apesar de saber que poderia ter começado o Mundial com um triunfo, o técnico Carlos Alberto Parreira considerou o placar da partida justo. O treinador lembrou a pressão que há em qualquer jogo de estreia na Copa e ressaltou que ela recai sobre a defesa do time da casa.
- Isso nos atrapalhou um pouco no início do jogo, mas a verdade é que o México é uma grande equipe, que joga com três atacantes. Eles tiveram a posse da bola no começo, mas não criaram chances de gol - disse. Tshabalala é eleito melhor em campo pelo site da Fifa.

Uruguai e França fazem jogo sem graça e sem gols

A grande arma da França, porém, parecia ser a obediente defesa, que com uma linha de impedimento eficiente, evitou que muitos contra-ataques uruguaios terminassem em gol. Apesar da grande movimentação, poucas chances foram criadas e França e Uruguai foram para o intervalo com um empate sem gols e sem graça.

A situação do Uruguai complicou aos 36 minutos do segundo tempo, quando Loreiro, que havia entrado 19 minutos antes, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, deixando a Celeste com um a menos. Foi o primeiro cartão vermelho da Copa  2010.

Apito final e nada de gols, o empate permaneceu. Com isso, todas as seleções do Grupo A tem apenas um ponto.

Nenhum comentário: