23 março 2009

caça e pesca ilegal!

Três homens são presos em flagrante por policiais Militares da 7ª CIPM de Mineiros pelo crime caça e pesca predatória.


A Polícia Militar recebeu a denúncia e averiguou a residência dos gêmeos Gilberto e Gilmar, também do amigo deles, Carlos Antônio e encontraram vários equipamentos usados para cometer o crime de caça e pesca predatória.


Com a ajuda da Comunidade Mineirense o Oficial da Polícia Militar, Tenente Souza e os Soldados PMs: Gomes, Farias, Fagundes, Batista e Moraes prenderam, no último dia 22 de março, nos setores Coacol III e Boa Vista em Mineiros-GO os irmãos: Gilmar Silva Ramos (32 anos), Gilberto Silva Ramos (32 anos) e Carlos Antonio Rodrigues de Oliveira.

Na casa dos irmãos Gêmeos Gilberto e Gilmar foram encontrados cerca de 25 quilos de carne de animais silvestres, munições, redes de pescas que veio apenas confirmar a denúncia recebida pela polícia de que eles praticavam a caça de animais silvestres e a pesca com equipamentos proibidos.


Arma e munições apreendida na Fazenda Marimbondo, Município de Santa Rita do Araguaia-GO. Arma usada no abate de animais silvestres.


Carlos Antônio Rodrigues de Oliveira tinha uma espingarda cartucheira cal.36, estava sem munição, e escondida na casa de seu pai o Sr. Vitor José de Oliveira, morador da Rua Zeca Alfaiate no setor Boa Vista, nessa casa também foi encontrado mais objetos usados na pesca ilegal.

Durante a revista na casa dos irmãos gêmeos, Gilmar informou aos policiais militares que tinha uma arma de fogo que usava para caçar, mas estava na casa de seu pai o Sr. Joaquim Silva Ramos morador da Fazenda Marimbondo no município de Santa Rita do Araguaia-GO.

De posse dessas informações os policiais acionaram o destacamento de Santa Rita para averiguar se Gilmar estava falando a verdade ou não.

A guarnição de Santa Rita do Araguaia formada pelos PMs: 3ºSgt Jardim e SD Adelim foram até a referida fazenda que fica a 40 quilômetros da cidade e após contar o ocorrido com os irmãos e perguntar o Sr. Joaquim sobre a arma de fogo, o mesmo confirmou a informação e disse ofegante: “o revolver está dentro do guarda-roupa do meu fio Gilmar, do jeitinho que ele deixou aí”.

Então o revolver calibre 38 da marca Taurus, cano longo, foi localizado e estava carregado com 04 munições intactas e um cartucho deflagrado, ou seja, usado. A arma foi apreendida e o pai de Gilmar preso por posse ilegal de arma de fogo e levado para Delegacia Municipal de Mineiros-GO.

Foram apreendidos ainda pelos policiais militares na cidade de Mineiros-GO: 01 fogão, 01 faca, 01 rede de corda de náilon, 01 rede de náilon, 01 rede de dormir de náilon, 01 molinete completo, 03 rolos de linha de pesca, 04 anzóis de pinda, 07 munições cal.38 intactas, 02 cartuchos de munições cal.38 deflagrados, 01 freezer horizontal da marca cônsul, 25 quilo de carne de animais silvestres, 01 carcaça de metal de uma arma de fogo tipo garrucha, 01 vara de pesca, 01 molinete CY 4000FD, 01 espinhel com muitos anzóis, 01 jequi de aço, 01 rede de pesca malha nº 2.

Nenhum comentário: