12 outubro 2008

Missa solene celebra Dia de Nossa Senhora Aparecida
A segunda celebração do dia foi presidida por Dom Jacinto Furtado.Paulistas e mineiros lideram visitas a santuário de Aparecida.
Do G1, em São Paulo, com informações do VNews

Em missa solene, para comemorar o Dia da Padroeira do Brasil, os fiéis presentes em Aparecida, a 170 quilômetros de São Paulo, neste domingo (12), manifestaram sua fé por Nossa Senhora Aparecida com o aceno de bandeirinhas.

Veja galeria de fotos
A segunda celebração do dia, iniciada às 10h, foi presidida por Dom Jacinto Furtado. A missa também comemorou o Dia das Crianças. Todo o evento foi marcado por apresentações teatrais, que arrancaram aplausos dos fiéis.
saiba mais
Fiéis lotam santuário de Aparecida neste domingo
170 mil pessoas devem ir a Aparecida neste domingo para Festa da Padroeira
Fiéis chegam a Aparecida na véspera da festa da padroeira
Às 13h , será celebrada uma missa e a Hora Mariana, seguida por Consagração Solene, marcada para as 15h. Às 16h, haverá procissão e show em louvor à Nossa Senhora Aparecida. Fechando as comemorações está programado um show pirotécnico.

Paulista e mineiros
Aparecida recebe anualmente milhares de romarias, vindas de todos os cantos do Brasil. Segundo números da secretaria da Pastoral de Aparecida, em 2007 foram 679.554 caravanas. A maior parte delas é dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Os mineiros representam quase o mesmo número de paulistas que se dirigem ao Santuário Nacional todos os anos. A proximidade do estado com a cidade é um dos motivos. Depois dos mineiros, os paranaenses (13%) são os que mais se dirigem a Aparecida, seguidos por capixabas (3,55%), cariocas (2,88%) e catarinenses (2,82%).

Fiéis celebram dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em eventos na cidade de Aparecida, a 170 quilômetros da capital paulista (Foto: Marcos Ribolli/G1

Nenhum comentário: