Maneiras de se mostrar o novo esse novo dos pesquisadores e jornalistas da hipermídia
HIPERTEXTO, HIPERMÍDIA: AS NOVAS FERRAMENTAS DA COMUNICAÇÃO DIGITAL, de Pollyana Ferrari (Org.), Adriana Garcia Martinez, Adriane Canan, Analu Andrigueti, Nora Paul, Paulo Henrique Ferreira, Edílson Cazeloto, Taïs Bressane, Urbano Nobre Nojosa, Vicente Gosciola, André Borges, Bruce Garrison. Editora Contexto. São Paulo. 2007.
O impacto provocado pelo avanço tecnológico e da mídia digital no dia-a-dia dos profissionais de comunicação é a questão primordial abordada no livro: “Hipertexto, Hipermídia: as novas ferramentas da comunicação digital". A obra analisa as relações entre profissionais de comunicação e os novos meios digitais de propagação de conteúdos. Ele é um apanhado geral de discussões dos últimos quatro anos de estudiosos da área. O livro também levanta questões como: qual será o papel do jornalismo no futuro? Outro ponto abordado pelos professores foi a não-linearidade dos hipertextos. O usuário cria seu próprio caminho de leitura, pautada na interatividade.
Este livro é uma excelente oportunidade de familiaridade do comunicador com a grande rede e seus recursos. Já que a rede de computadores torna-se viável e mais acessível a cada dia, então, jornalista abra o olho, pois estima-se 300 milhões de leitores on-line, loucos para interagir com seus escritos, esse pode e deve ser o seu público alvo.
E o elo dessa interação é o computador pessoal, o notebook, o palm, o celular, onde a sociedade vai conseguir receber informações. Para isso, são expostas maneiras de se mostrar o novo esse novo que está sendo repensado pelos pesquisadores e jornalistas que trabalham com a hipermídia.
Um comentário:
Me deu vontade de ler o livro!
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