06 julho 2012

Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude visita Unemat de Alto Araguaia

Na noite desta quinta-feira (05/07) a Unemat de Alto Araguaia foi palco do movimento “Bote Fé”, um evento religioso que faz parte da mobilização lançada em 1984 pelo papa João Paulo II com a Cruz Peregrina e reúne cristãos de todo mundo para levar aos jovens o Evangelho de Cristo por meio de catequeses, testemunhos, festivais de música e atividades culturais.
Em 2011, esta mesma Cruz foi enviada ao Brasil pelo Papa Bento XVI para percorrer todas as dioceses brasileiras. E em 2003, ele concedeu um segundo símbolo de fé cristã para ser levado pelo mundo, o Ícone de Nossa Senhora.
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já percorreram todos os continentes, e por onde passam deixam uma mensagem de amor, paz, esperança e fraternidade. Assim não foi diferente no campus de Alto Araguaia, muitos fieis compareceram à celebração para demonstrar toda a sua fé e envolvimento dos jovens na evangelização, que já vinha sendo realizada desde às 5h da manhã na cidade com a abertura da peregrinação.
“O evento é de grande importância para toda a sociedade por reavivar a fé de todos os cristãos. Também é uma forma de atrair os jovens para mostrar a paixão de Cristo”, diz Iolanda Borges, que participou do movimento. Na oportunidade, também foi inaugurada a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora que foi restaurada recentemente.
Logo mais, às 20:30h,  os fieis saíram do campus em procissão até a Praça da Bandeira, onde foi realizada a Missa Campal presidida pelo Bispo Diocesano Dom Derek.
O que é o Bote Fé?
O “Bote Fé” é um movimento de evangelização e ação social de jovens. Esse projeto é nacional, e está passando por todo o país com o intuito de promover a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, que contará com a presença do Papa Bento XVI.
Para mais informações, visite o site da JMJ (www.rio2013.com).

fonte: Assessoria - Brenda Carvalho

 

Nenhum comentário: