06 julho 2012

Dois Iporaenses são presos durante tentativa de assalto a agência dos Correios de Ponte Branca -MT

Dois Iporaenses identificados como Phillipe Janderson Barros Alencar de 26 anos e Henrique Rodrigues de 19 anos, tentaram assaltar a agência dos Correios de Ponte Branca-MT,  na tarde de ontem (26). Após anunciarem o assalto, os ladrões fizeram alguns funcionários reféns.

Porém  eles não contavam com a eficiência da polícia, que rapidamente chegou e cercou o prédio. Após uma hora de negociações os dois assaltantes liberaram os reféns e se entregaram para a policia.
A tentativa de assalto mexeu com a cidade de apenas 4 mil habitantes, grande parte da população assistiram a distância toda a negociação. A prefeita de Ponte Branca, Jaqueline Pires, por telefone pediu reforço para polícia de Alta Araguaia, Araguaína e Ribeirãozinho.

Os dois assaltantes que já possuem passagem por furto e tráfico de drogas, liberaram o primeiro refém as 18:00hs, meia hora depois os assaltantes Phillipe Janderson e Henrique Rodrigues também  foram presos. Eles estavam em uma moto com placa de Iporá-GO. E segundo informações de populares os dois estiveram na cidade no último domingo (24) provavelmente colhendo informações sobre a agência que pretendiam assaltar.
A prefeita  de Ponte Branca parabenizou a polícia pela atuação no caso. “Essa é a segunda vez que a agência é assaltada em Ponte Branca. O nosso posto fiscal também já foi roubado. Nós já pedimos mais efetivo policial na cidade que faz fronteira com Goiás”, argumentou.

Os dois jovens estão foram levados para o presídio de Barra do Garças, onde permanecerão a disposição da justiça. Informações dão conta que  Phillipe Janderson Barros Alencar estaria foragido do presídio de Iporá, fato que a Policia ainda não confirmou.

fonte: Diário do Interior

 

Nenhum comentário: